Diário de Bordo

Dia 1:  terça-feira, 27 de setembro de 2011 – Lisboa (Portugal)
O que dizer do meu primeiro dia a bordo? Hmmmm.... MUITO LOKO.... A chefe é muito legal, a galera da animação é show de bola, chegamos e fomos recolher assinaturas, mas nem conseguimos muitas por que cheguei atrasado, porque o avião de fui do Brasil para Madrid atrasou e perdi o que ia de Madrid para Lisboa e tive que esperar umas 3 horas para voar, ai eles me deram almoço e rodei nas free shops de lá! Mas voltando ao navio, cheguei na minha cabine e só deu tempo de tomar banho e me vestir de branco e correr pra Festa Tropical na piscina, foi muuuuuuuuuuito bom, dançamos muito com os passageiros, lá pelas 00h40 fomos comer no Buffet de frutas porque afinal neh, somos STAFFs kkkk.... E depois é lóóóógico que fomos para o bar comemorar o Niver da Lorena que é um amor, pena que vai desembarcar logo =/ Ai como não sou de ferro e já tava cansado, fui dormir, mas antes tirei toda a roupa da minha mala e coloquei na minha parte do armário... coube tudo direitinho, espero que fique arrumadinho assim por muito tempo! É isso que tenho a dizer de metade do meu 1º dia que foi simplesmente SENSACIONAL.

Dia 2: quarta-feira, 28 de setembro de 2011 - Navegação
Parece que estou aqui a uma semana, já fiz atividades sozinho, to falando espanhol até com brasileiro, pq ainda acabo confundindo e como a maioria é espanhol, é mais fácil acertar se começar a conversa em espanhol. Já to começando a me achar mais no navio, já consegui todas as assinaturas e já peguei meu Crew Pass, amanhã tenho desembarque para fazer com a Ana, Depois de um dia inteiro de navegação, chegamos em Casablanca (Marrocos). Hoje foi dia de gala mas eu não comprei meu Smoking ainda, Jezu me disse que vai me mostrar uma loja bem legal em Málaga (Espanha). E pra fechar esse super dia... CREW PARTY, o tema foi White Party e hj não bebemos aquela cerveja alemã ruim de garrafa, bebemos SAKU, nome bonito não!? Kkk...  Agora vou dormir porque já são 3h10 e eu vou fazer desembarque as 7h45 =)

Dia 3: quinta-feira, 29 de setembro de 2011 – Casablanca (Marrocos)
O dia começou bem agitado com o último desembarque em Casablanca, Uns passageiros tiveram que ficar no navio por causa de sua nacionalidade e não ficaram muito felizes. A maioria dos tripulantes são de língua espanhola, Então to escrevendo aqui, mas tenho que pensar  muito para não deixar escapar uma palavra en español aqui kkk. Nem consegui descer em Casablanca por que eu tive Drill (Treinamento para abandono de do navio) e hoje foi com o Safety Security e ele não tava muito feliz com os indianos que não fizeram o que ele mandou e acabei me atrasando, e eu não ia sozinho pra lá, então desci no porto e só comprei um chapeuzinho e um porta-moeda de um velhinho que montou uma barraquinha que montou aqui embaixo, e deixarei pra ir pro Marrocos em Tanger no dia 8.

Dia 4: sexta-feira, 30 de setembro de 2011 – Gibraltar (Colônia Inglesa)
  Hoje consegui descer em Gibraltar, muito linda a cidade, meio medieval o centro, mas as coisas são caras aqui por que é tudo em Libras, ai quando vai passar para o Euro ou Dolares fica muito caro, vou esperar pra ir em Málaga ou Tenerife que falaram que os eletrônicos são mais em conta e eu preciso começar a receber em Euros pra gastar em Euros neh! Mas comprei um relógio e uns cartões postais, um imã pra geladeira lá de casa, e é claro que comprei a bandeirinha de Gibraltar pra por na minha mochila.

Dia 5: sábado, 1 de outubro de 2011 – Málaga (Espanha)
Chegamos em Málaga, muito sol, vista linda e eu não consegui descer =( Tivemos ensaio de manhã e a tarde tive que fazer uma visita junto com o Jezu, então tivemos que mostrar todo o barco para esses possíveis futuros passageiros, e acabou que eles se atrasaram e não deu tempo de descermos, eu ia comprar um blazer de smoking pra noite de gala, mas não deu tempo, quem sabe amanhã em Portimao dê, neh!? Gente, preciso aprender a mexer na máquina de lavar roupas, só uso uniforme, mas quero lavar minhas meias neh! Uma hora elas vão acabar e precisarei de mais limpas, falei que tem algumas máquinas aqui na minha porta da frente da minha cabine? Mas a preguiça de ir lá ver é tão grande que me impede de dar um passo fora da minha cabine e cair dentro da Laundry rs. Hoje os passageiros que estavam aqui se foram e chegaram mais novos hoje, e em Lisboa chegará mais! Mas ainda bem que faremos essa rota (Málaga-Portimão-Lisboa-Tanger) o mês todo, então dará para eu conhecer bastante as cidades.

Dia 6: domingo, 2 de outubro de 11 – Portimão (Portugal)
Hoje é dia de conhecer portimão, ou pelo menos era, porque o mar tava muito bravo e não pudemos atracar, então o capitão decidiu ir direto para Lisboa e fazer over night lá, eu até preferi assim, mas logo desci das nuvens quando descobri que teria que fazer o desembarque dos passageiros das excursões as 8h e o pessoal ia pra balada sem hora pra voltar neh! Ai fiquei no navio mesmo e recebi uns cartões de Bingo que temos que vender, porque ganhamos comissão do Bingo e das Excursões feitas, então eu achei que nem ia conseguir vender cartão de bingo porque custam 5 euros cada, mas gente, como esses espanhóis gostam de bingo, já vendi meus 42 só hoje, e irei pegar mais, porque o monitor que vender mais, ganha uma noite livre. Espero que tenha outras muitas Overnights por ai.

Dia 7: segunda-feira, 3 de outubro de 11 – Lisboa (Portugal)
Acordei cedinho, super em cima da hora para fazer o desembarque, e acabou cedo e fui pro Shopping Colombo com a Ale, comprei um blazer de smoking e uma gravata slim para a noite de gala de hoje, muito baratinha as coisas lá na loja H&M, mas o celular que eu quero ta difícil de achar, porque os vendedores falaram que esgotaram =( Assim que receber irei lá fazer comprinhas antes de ir embora da Europa neh!? Todas as passageiras disseram que fiquei muito “Guapo” com a roupinha nova de gala e até achei uns 8 passageiras do brasil, inclusive uma delas é de um grupo muito grande de vendedoras da “Cristal Lyne”, que é que nem uma Avon da vida, vendem coisas por revistinha.
_____________________________________________________________________________

Dia 8: Terça-feira, 4 de outubro de 2011 – Tânger (Marrocos)
Dia cansativo, tivemos ensaio com o ballet, eles são super legais, fico conversando com eles sempre que posso. Terminei a venda de cartões com 132 vendidos, e o record é de 144, só não vendi mais por que tinha gente que ainda n tinha terminado de vender o mínimo e eu tava com sono e dormi de tarde, acho que vou ganhar a noite livre neh!? Hoje temos que adiantar os relógios em 1 hora porque estamos indo para Málaga, menos tempo para dormir =(

Dia 9: quarta-feira, 5 de outubro de 2011 – Málaga (Espanha)
Hoje atracamos em Málaga bem cedinho e como hoje eu só tinha uma reunião com o Jose de manhã e atividade só as 16h, fui dar uma voltinha na praia com o Palmery, A mulherada fazendo Topless e o Palmery tentando tirar foto, achamos uma loja do chino (tipo loja de 1,99) e lá tinha até raquete de tênis por €6 em frente a praia, mas lá não tinha o adaptador que preciso, mas depois descobri que da para carregar na tomada da luz que fica em cima do espelho. Hoje teve “Brazilian Day” no Crew Bar, foi muuuuuito bom gente, tocou de tudo, e tinha um Filipino doidão lá fazendo tudo que agente pedia rs.

Dia 10: quinta-feira, 6 de outubro de 2011 – Portimão (Portugal)
Estou começando a me acostumar quando estou escovando os dentes e o barco começa a tremer muito porque estamos atracando, hoje tive Drill de manhã e logo depois fomos dar uma volta na cidade, afinal só hoje pude conhecer, mas não tem NADA lá, é um vilarejo, algumas casinhas estilo antigo, uma lojinhas para turista comprar lembrancinhas, e nada demais, ai fomo ao McDonald’s, mas eu já tinha comido no barco e acabei comendo só um McFlurry, cada pais tem um lanche diferente, ou sobremesa diferente, estou adorando conhecer todos, mas o lanche que se chama “1955” em Gibraltar é o melhor de todos! Depois demos uma passada no supermercado e depois voltamos por que não tinha mais nada pra ver! Quando cheguei no porto, fui pegar meu note no barco e sai de novo pra usar a internet no porto que é mais barata que a bordo neh!? Hoje teve baile tropical, e conheci uns 7 caras de Málaga que estavam pra baixo por que não tinha muitas chicas jovens ai eu pedi pra garçonete trazer 7 tequilas para eles se animarem, ai depois de tomar, uns lacrimejaram, outros não aguentaram tomar toda, eu ri muito, mas ai depois se animaram e levantaram pra dançar, depois do baile tropical, teve voz e teclado no Crew Bar com um casal de brasileiros, muito bom, bebemos muito e rimos muito, mas a festa não acabou as 2h30 no crew, desci pra Disco com o Anderson (cantor) e o Diego (dançarino), dançamos muuuuuito ao som do DJ Paulo Portuga.

Dia 11: sexta-feira, 7 de outubro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Depois de ter ido dormir muito tarde ontem, quer dizer, desmaiado ontem, eu acordei as 9h e já sai pra dar uma volta no Shopping Colombo com o Anderson (cantor), por que eu só tinha atividade as 15h30 (Pax Drill dos infernos), demos muitas voltas nas lojas, estou louco pra receber logo e fazer a festa nas lojas. Vi preço de tablet e celulares, e ainda não achei um preço bom não, o tablete da Motorola, o XOOM ta 600€, mais caro do que se eu comprar no Brasil, que sai uns 530€, e vem tudo com configuração em português BR, mas ainda não achei o Xperia Pro, todas as lojas já acabaram, terei que escolher outro, eu vi um hoje fodão, mas estava caro. Comemos no restaurante brasileiro do shopping, o “Chimarrão”, a feijoada e o rodizio de carnes estava ótimos como sempre. Quase que nos atrasamos e tivemos que entrar num taxi correndo, o cara teve que voar até o porto, ai desci correndo do taxi até a Gangway, cheguei 1 min atrasado kkk

Dia 12: sábado, 8 de outubro de 2011 – Tanger (Marrocos)
Finalmente fui conhecer o Marrocos, mas não encontrei a Jade ainda, Conhecemos a Medina, que mais parecia a 25 de março de coisa velha, demos umas voltinhas, tiramos muitas fotos, comemos no Mc Donald’s como já é de costume rs, e voltamos por que não tínhamos muito tempo, quando o taxista falou que era 50 Dihams (5€), falamos que estava muito caro e ele cobrou 30 hehe, Aqui no porto tinha uns camelos vendendo coisas também e eles adoram negociar, quero comprar uma bata marroquina, mas vou esperar receber pra fazer um pacote, com almofadas e outras coisinhas na oferta e ganhar um descontão! Aqui nada tem preço nas coisas, por que tudo aqui se negocia, eles perguntam o quanto você quer pagar, e eles aceitam ou não, mas eles baixam até uns 80% dependendo do que for, um pax disse que a bata longa dele era 80€, mas o cara fez 2 por 20€. Hoje ganhei minha noite livre por que vendi mais cartões de bingo que os outros e não preciso ir ao bingo acumulado hoje, então resolvi descansar e ir pra disco de noite, por que foi a última baladinha dos espanhóis que desembarcam amanhã em Málaga, Dançamos muito, foi muito bom mesmo, pena que tenho desembarque amanhã cedinho e temos que adiantar nossos relógios 1 hora, não terei muito tempo de sono, amanhã de tarde nem irei sair em Málaga para poder dormir, já que tenho uma visita as 13h não ia ter muito tempo mesmo.

Dia 13: domingo, 9 de outubro de 2011 – Málaga (Espanha)
Acordei muito cedo, não tomei café da manhã, o Ciclon se atrasou para desembarque, bobiei em não tomar a frente do desembarque, tivemos que ver se os baralhos estavam faltando cartas, fui dormir antes da visita e me atrasei, e acabei terminando tarde e nem almoçando, na hora que deu 18h depois do drill, corri pro staff mess comer, sentamos numa mesa vários do Entretenimento juntos, rimos muito, ouvimos e falamos muita besteira, são eles que salvam meu dia aqui, que me fazem esquecer as saudades que sinto de todos no Brasil, o Elvis (dançarino) até reparou que eu tava meio mal sabe, To chegando agora, então não tenho amizades fortes como que eles tem entre si neh!? Mas eles e o agito do dia a dia aqui no barco, não me deixa muito tempo para pensar em saudades, mas não vou mentir que to loko pra chegar dia 3 de dezembro e descer em santos pra ver alguém e matar as saudades! É incrível como aqui é outro mundo, já fiquei mais de 15 dias no rancho e nada se compara a saudade que sinto daqui, acho que é pq sei que demorarei a voltar e que to longe demais para voltar pra casa em apenas 2 horinhas.

Di 14: segunda-feira, 10 de outubro de 2011 – Portimão (Portugal)
Hoje a manhã passou rapidinha e logo fomos pra praia curtir um sol para tirar o mofo neh! Fomos caminhando para a praia por que falaram que era pertinho, mas nem era tão perto, o problema nem é a distancia, é o tempo que perdemos, então bem voltamos de taxi, ficamos um pouco na areia, mas estava MUITO vento e fomos para uns restaurantes que ficam na areia, “super cookie” que nem os espanhóis dizem rs. Hoje foi a noite do terror e eu faço parte do show, então foi uma correria naqueles bastidores do teatro Broadway, eu já tava mega cansado e ainda tinha que ir para a atividade num outro salão, quando terminou tudo eu já estava exausto, e fui pegar minha folha de tarefas do dia seguinte e vi que amanhã eu só ia trabalhar as 15h30 (Pax Drill) e logo minhas energias voltaram e eu fui pra Disco dançar muito, não estava lotado, mas tinha bastante staff lá hehe... Valeu a pena ter ido hoje pra disco, mas hoje eu só plantei o que eu espero colher em muito breve kkkkk

Dia 15: terça-feira, 11 de outubro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Hoje eu resolvi não ir DENOVO no shopping Colombo e ir matar as saudades da minha mãe pela internet, achei Wifi grátis no porto de Lisboa, bem na frente onde sempre paramos, fiquei lá umas 3 horas conversando com ela e com alguns amigos, pena que o msn não funciona lá, para poder fazer vídeo chamada. Agora tudo flui mais facilito! Aconteceu a coisa que todos nesse navio querem, e aconteceu comigo... Estou sozinho na cabine, meu Cabinmate foi transferido para outra cabine hehe... Tenho que pegar a câmera da Ale emprestada para tirar fotos da minha cabine e mostrar minha casa como todos chamam aqui, afinal é quase uma casa neh! Hoje na disco eu reguei a minha plantação e deu até um frutinho pequeno, mas já valeu muito.

Dia 16: quarta-feira, 12 de outubro de 2011 - Tanger (Marrocos)
Dia das crianças e eu aqui em Tanger hehehe... Acordei ás 10h hoje e tive que ir fazer cartão postal com as passageiras, Depois fui fazer desembarque dos passageiros que vão para as excursões ás 13h e atrasou um busão e quase não consegui ir com a Mari (chefe) e a Ale para visitar a cidade, dessa vez as levei para um lado da cidade que eu não tinha ido da outra vez, e é muito melhor, tem mais coisas típicas, embora ainda assim tem coisas falsificadas no Vietnam. Pagamos baratinho numa Coca-Cola de 600 ml (6dh = 0,50€ = R$1,50) e estava geladinha, já estou vendo até o que irei comprar para decorar minha casa nova, já que a minha mãe me disse que irei morar sozinho em breve neh, já estou querendo decorar a casa num tema internacional. A Disco foi sensacional, eu fiquei sentado o tempo todo, mas adorei estar lá.

Dia 17: quinta-feira, 13 de outubro de 2011 - Málaga (Espanha)
O dia começou mal, tive embarque das 12h40 as 16h45 e nem consegui descer em Málaga, Espero que segunda-feira chegue logo. Queria ter descido para poder ligar para o meu Tio que faz aniversário hoje =( FELIZ ANIVERSÁRIO TIO!!! Descobri hoje que meu lençol da cama é do Egito, 55% de Algodão Egípcio e 45% de Poliéster... que chiiiique neh! E por falar em chique, que jantar foi esse de hoje com salmão e camarão? DELIIIICIA... O que esta foda fazer é regime e evitar de comer as sobremesas, por que as de chocolate são muito boas.

Dia 18: sexta-feira, 14 de outubro de 2011 - Portimão (Portugal)
Hoje teve Drill Geral e eu entrei em pânico por que o cara escolheu um cara para fazer umas perguntas para ele, e eu não eu entendia o inglês do oficial, por que a pronuncia era péééééssima, o cara aprendeu inglês no Marrocos? Ai eu fiquei com medo dele me escolher e começar a fazer perguntas que eu não a resposta nem se ele me fizesse em português, ai ele me perguntando em inglês péssimo, piorou neh!? Mas para acalmar tudo e relaxar um pouco, fomos na Praia do Rocha lá no Algarve, bebmos Super Bock (finalmente uma cerveja com gosto bom) jogamos frescobol, alugamos uma escorregador que fica boiando no mar e tem pedalinho nele pra gente movimentar ele, o dia na praia foi ótimo, tinha tripulante de todas as áreas no nosso grupinho de umas 15 pessoas. Depois rachamos um taxi e deu 4,85€ até o porto, e tipo, pegamos um taxi que cabia 6 pessoas, então saiu baratinho pra gente, a melhor opção é transportes rápidos, por que não temos muito tempo para conhecer os lugares, ainda perder tempo se locomovendo não dá neh, e o taxi aqui saiu mais barato que busão, porque íamos pagar 6€ porque tem um busão que cobra 1€ para tripulantes, mas mesmo assim pagamos mais barato e mais confortável neh! Acordei para ir no Drill as 10h30 e depois já fomos pra praia e voltei em cima da hora para ir pra atividade, então eu nem fui tomar café da manhã e nem almoçar, mas quando chegou a hora da jantar, eu já estava verde, mas quando eu cheguei no staff mess (restaurante dos staffs) eu nem acreditei, tinha macarrão com lula, peixe com molho de Champion, marisco lambe lambe, e eu me acabei neh, amo frutos do mar!!! A festa tropical teve que ser dentro de um salão, porque estava muito vento e eu não gosto muito, porque não tem aquele clima e não tem buffet kkk

Dia 19: sábado, 15 de outubro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Fiz desembarque dos passageiros portugueses e depois voamos para cidade e desta vez sem Shopping Colombo, fomos direto para o centro, onde tem milhões de lojas para se ver, tem uma loja lá cheio de coisas que quero comprar de “regalo” (presente), e varias coisinha para mim mesmo, porque eu mereço! Achamos uma H&M gigaaante, cheio de roupas que estou louco para comprar. Ai como eu estou consumista!!! Ai quando eu voltei para minha cabine me arrumar para o Pax Drill, vejo que tem 2 outras malas na minha cabine, levei um susto, achei que tinha entrado na cabine errada, mas caiu a ficha que eu não estava mais sozinho na cabine =( Chegou outro animador, pelo menos é o mesmo cargo neh! Amanhã tem Tanger e vamos descer pra comprar uma mala para a Mari e uma para a Puff, teremos que conseguir um bom desconto, vou usar todo o meu árabe na negociação rs. Depois que sai do crew bar com o pessoal, mas não estava tão legal como no cruzeiro passado ai fui pro “crew day room” (sala onde ficamos na internet, tem videogame, TV, sofás, revistas e uma lojinha pra gente) e entrei na internet e melhorei, depois de ler a mensagem que recebi.

Dia 20: domingo, 16 de outubro de 2011 - Tanger (Marrocos)
Acordei ás 10h e fui fazer minha atividade de cartões, e tentar vender os cartões das minhas amigas, porque já acabei com os meus, Mas está osso vender viu! Pra ajudar, meu crew pass desmagnetizou e to dependendo do cartão do meu cabinmate! Dia agitadíssimo foi pouco, hoje pareceu uma eternidade hehehe, mas quando peguei minha folha de tarefas de amanhã fiquei muito feliz de saber que não terei que trabalhar amanhã de manhã e talvez eu consiga ir numa excursão para as Cavernas de Nerja, se não conseguir, irei dar uma volta no centro com a Ale e o meu novo companheiro de quarto, o Marcel.

Dia 21: segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – Málaga (Espanha)
Acordamos tarde demais para a excursão, e decidimos ir para o shopping, e acabamos ficando lá o dia todo na internet, consegui falar com meus pais pela webcam, coitados, acordei eles super cedo, hehe... Juro que não vou mais falar que quero receber, mas eu quero recebeeeeer logo para acabar logo com esse dinheiro nas lojinhas de Marrocos, Espanha e Portugal. Queria ter mais para contar, mas acabou que meus planos mudaram! Chegaram muitos brasileiros hoje, consegui falar com alguns só no crew day room, mas depois vou tentar falar com os outros, amizades neh!?

Dia 22: terça-feira, 18 de outubro de 2011 – Portimão (Portugal)
Como sempre, fomos na praia em Portimão, mas receio que seja a ultima vez, por que já falaram que vai chegar a época de frio aqui na Europa, então fomos aproveitar, e jogamos vôlei, frescobol, nadamos bem pouquinho, por que estava bem fria a água. A vezes esqueço de falar do trabalho, por que sempre é a mesma coisa, de 4 em 4 dias esta trocando os passageiros, ai fazemos as mesmas coisas de 4 em 4 dias, as vezes enjoa.

Dia 23: quarta-feira, 19 de outubro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Assim que acabaram minhas atividades da manhã, fui correndo entrar na internet para atualizar meu diário de bordo e ver se tinha alguém na internet para conversar, e foi muito bom eu ter entrado, fiquei muito feliz depois de conversar com algumas pessoas e agora no barco esta fluindo melhor as atividades, porque já estou me acostumando a fazer, então estou mais seguro, e sabendo o que fazer agente se solta mais neh!

Dia 24: quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – Tanger (Marrocos)
Hoje fizemos o bingo de manhã antes de o pessoal descer para Tanger, e está cada dia pior o prêmio acumulado, espero que se mantenha como está e não piore, para eu garantir que minha comissão seja boa . Descemos num grupo de 13 pessoas para Tanger, visitamos varias lojinhas que certeza que terei que voltar lá para gastar alguns Dihans na Medina, e vi um celular bonito por 350€ (Nokia E7), mas depois quero ver quanto esta nas outras lojas de Portimão e Málaga. Não fiquei muito feliz ao saber que amanhã temos que organizar os materiais que vão chegar e não sei se terei tempo para descer em Málaga e eu quero muito descer em Málaga, por é um porto que ainda não consegui conhecer bem =((((

Dia 25: sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – Málaga (Espanha)
Como descrever a melhor manhã que já tive? Fui logo cedinho pra praia sozinho, e fiquei lá umas 2 horas tenho a melhor vista bem diante dos meus olhos, a brisa passando, um silêncio tranquilo, só o mar se mexia, muuuuuuuito bom esse dia, valeu pelo resto do estress que tive, comecei o dia muito bem e de tarde tivemos que fazer inventário do material que chegou para a temporada brasileira e MILHÕES de coisas para decorar o natal. Kkk Ficamos até 1h contando cada estrelinha, festão, bolas, gorros, fantasias, etc.

Dia 26: sábado, 22 de outubro de 2011 – Portimão (Portugal)
Nem descemos hoje por que tivemos que terminar a contagem do inventário dos materiais. Tenho que começar a pensar na programação do tens para o Brasil, pensar em atividades para fazer com eles dentro do Teens Club. Mas já sei que teremos um Nitendo WII, por que ele já chegou! Kkk Hoje teve Drill geral e a Ale só se ferra, sempre fazem várias perguntas para ela em inglês sobre emergências no navio e coisas assim. Minha chefe e alguns animadores estavam no Salão Broadway quando anunciaram o drill e anunciaram fogo lá no Broadway e eles saíram correndo mas nem todos se salvaram, minha chefe foi pega para fingir que tinha morrido no incêndio! Kkkk Foi levada até o centro médico numa maca.
Dia 27: domingo, 23 de outubro de 2011 – Lisboa (Portugal)
O dia foi tranquilo, fiquei na internet do porto falando com a minha mãe, afinal HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO!!!! Então fiquei lá conversando com ela, o que melhora muito, em questão de saudades, por que ai, ficamos um pouco próximos, mas dia 3 de dezembro eu já estarei matando as saudades pessoalmente. Depois da noite de gala, minha chefe combinou de irmos ao Crew Bar, tomar umas cervejas para comemorar meu aniversário (escreveu até na folha de tarefas), quando eu cheguei lá, tinha bexigas, cartaz, bolo de chocolate, muuuuuito bom, adorei meu aniversário em pleno oceano atlântico.

Dia 28: segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – Tanger (Marrocos)
Hoje a minha chefe (Mari) me colocou para fazer uma excursão no Marrocos, numa cidade chamada Tetouan, foi muito legal, apesar da chuva no inicio, mas depois deu uma trégua e consegui curtir o lugar, apesar de não ser muito bonito, tem coisas legais, e é sempre bom conhecer novas culturas e lugares. Tirei mais de 200 fotos no passeio, tive que pegar a câmera de uma amiga emprestada, porque só irei receber dia 28 (boatos), então, ainda não pude compra-la.
_____________________________________________________________________________
Dia 29: terça-feira, 25 de outubro de 2011 – Málaga (Espanha)
O dia tinha tudo para ser perfeito, mas acabou que foi só legalzinho, não trabalhei de manhã, então, assim que a Ale saiu do tibu club (clubinho para as crianças), fomos para o centro dar umas voltas e conhecer o centro, por que até agora, eu só conhecia a praia e o shopping, ai demos varias voltinhas nas lojinhas e ruas, e depois fomos no Mc Donald’s usar a internet e nos encontrar com a Mari e a Puff, Tirei varias fotos, a cidade é linda, quem sabe eu não me mude para cá neh!

Dia 30: quarta-feira, 26 de outubro de 2011 – Portimão (Portugal)
Hoje foi um dia bem interessante, estava previsto para atracarmos as 10h da manhã, mas estava tão mau tempo, que tivemos que seguir viagem e ir para Lisboa direto, fazer overnight, mas eu estou de PortManing  (são pessoas que tem que estar no barco das 19h até as 7h, em caso de emergência) e eu esqueci que tinha que trocar com alguém até as 18h, eu vou ficar aqui mesmo no barco esta noite e numa próxima vez eu vou, mesmo porque, já falaram que o tempo em portimão vai estar sempre ruim, sempre iremos fazer overnight em Lisboa kkk

Dia 31: quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Dia de chuva pela manhã e sol à tarde em Lisboa, ainda bem, porque a Mari nos chamou para almoçar no Chimarrão (restaurante com comida brasileira e rodizio de carnes), foram todos da animação, menos o munir, que teve que ficar para fazer Embarque (receber os passageiros, dando “Bom dia e Bem vindos ao Empress”). Depois demos uma passada super rápida na H&M para ela trocar uma roupa e já voltamos, por que já estava na hora mesmo! Saiu o horário para receber amanhã, agora sim eu vou gastar! Kkkk

Dia 32: sexta-feira, 28 de outubro de 2011 – Tanger (Marrocos)
Hoje é meu dia de estrela, participei de uma minissérie espanhola, “MARCO”, eu pensei que ia ser figurante 3, sem fala e que só aparece de costas, ai me puseram do lado de um dos atores principais, só eu e ele na cena e eu ainda falei “Sim, Senhor”. Quero ver se eu acho depois essa minissérie na internet, mas ainda nem lançaram! Recebi meu dinheirinho, agora é ir às compras!!! Tenho que fazer uma listinha para eu não sair que nem um louco neh!? Mas não foi hoje que comecei minhas compras, fiquei até as 16h gravando a cena e nem deu tempo de descer em tanger!

Dia 33: sábado, 29 de outubro de 2011 – Málaga (Espanha)
Hoje tive visita (levar futuros passageiros de uma agencia para conhecer todo o navio) ai nem pude descer, mas eu não tinha muita coisa pra fazer em Málaga. Esse é o ultimo cruzeiro da minha chefinha, e já chegou o cara que vai substituir ela, o Rico (ele é do Panamá) é gente boa.

Dia 34: domingo, 30 de outubro de 2011 – Portimão (Portugal)
Fomos no tão falado shopping AQUA, que tanta gente disse que é bom, mas nem achei tão assim, mas deu pra eu comprar uma camisa social branca e uma calça preta para a noite do branco e preto e uma calça Saruel Branca para a noite tropical. E depois fomos comer no Mc, mas achamos um buffet de comida japonesa, que podia se servir a vontade por €9,50, acho que é por isso que o povo vai lá, afinal tinha varios Empressianos comendo lá! Kkk

Dia 35: segunda, 31 de outubro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Fomos no shopping do Baixa Chiado almoçar no chimarrão, afinal é o ultimo Lisboa da minha chefinha, antes dela sair de férias, estavam todos lá, menos o Munir, porque ele teve que ficar no navio pra dar as boas vindas aos novos passageiros =( Ossos do oficio neh!
_____________________________________________________________________________
Dia 36: terça-feira, 1 de novembro de 2011 – Tanger (Marrocos)
Comprei muuuuita coisa em tanger, varias coisinhas pra dar de presente, e imãs, e coisinhas que eu estava muito afim de comprar. Como os Dominicanos e os Ucranianos, entre outras nacionalidades, não podem descer em Tanger, então, eu me ofereci para comprar sapato branco para um oficial ucraniano (Oleksander – Sasha) e um animador dominicano (Ciclon) e já aproveitei para comprar outro sapato social preto para mim, por que o meu já esta ficando gasto, de usar toda noite! Consegui compra muita coisa por €100, voltei feliz até.
Dia 37: quarta-feira, 2 de novembro de 2011 – Málaga (Espanha)
Puff, Ale e Eu, acordamos bem cedinho para irmos num shopping de outlets que tem perto do aeroporto, porque nos disseram que tinha muita coisa barata, e quando chegamos lá, tinha muito sapato feminino barato, mas os tênis masculinos eram feios. Ai eu já tava desanimando, quando entramos no El Corte Inglês que tem lá dentro e só consegui achar uma camiseta bonita e quando fui provar, achei uma jaqueta de coutro e acabei comprando isso só, mas ai eu entrei numa loja chamada Blanco Stock e fiz a festa, eu parecia criança em loja de doce, sai de lá com 2 sacola gigantes de roupas e acessórios. E ficamos sabendo que dia 5 e 6 de novembro vai acontecer a 6º Feira de Outlets e dia 6 estaremos em Málaga, já combinei com a Ale de irmos lá, mas a Puff já terá desembarcado, para suas merecidas férias depois de 1 ano de contrato. De noite já espalhamos a noticia que terá essa feira e já estamos organizando, praticamente uma excursão para lá kkk Que gastar meus últimos eurinhos lá.

Dia 38: quinta-feira, 3 d enovembro de 2011 – Portimão (Portugal)
Para variar não paramos em portimão e fomos direto para Lisboa, e o barco balançou que deixou todos mareados, e o Piano Bar parecia um hospital, com pessoas praticamente jogadas, pálidas, algumas passavam por lá com saco de vomito na mão. Se eu fosse eles, eu já teria ido para minha cabine dormir, mas esse povo é chato neh! Hoje a overnight foi legal, fomos para o Radio City Café Lisboa, mas já estava fechando e fomos para as docas, numas baladinhas que tem lá, e quando entrei na baladinha, estava cheia de Empressianos, parecia Crew Party kkkk Mas foi legal, e quando voltei, fui comer num carrinho de lanches aqui perto do porto mesmo!

Dia 39: sexta-feira, 4 de novembro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Como começar o pior dia da minha vida.... Ah já sei, falando da dor alucinante que tive durante o sono, que me fez despertar e não conseguir mais dormir, sentia uma dor absurda, e consegui um Advil com a Ale e melhorou muito, tanto que consegui fazer o embarque tranquilo, mas no meio do embarque a dor voltou, e fui para minha cabine sofrer um pouco, até que eu consegui levantar e para minha atividade mas depois que peguei tudo e estava pronto para começar, as pontadas de dor aumentaram e eu tive que falar pro meu chefe que eu não tinha condições para fazer a atividade e já pedi um papel do médico para eu ir lá, mas isso foi umas 16h e o médico só abria as 17h, então fui pra minha cabine e morri de dor até das 17h e eu ir pro médico gritando de dor e a enfermeira me deu vários remédios na veia, vomitei, gritei de dor, até que ela deu um remédio tão forte que eu apaguei e dormi durante 1 hora lá no centro médico tomando soro na veia, tomei uns 4 remédio e uns 500ml de soro, foi terrível, nunca imaginei que Colica Renal fosse tão alucinante a dor. Mas agora estou melhor.

Dia 40: sábado, 5 de novembro de 2011 – Tanger (Marrocos)
Diferente de ontem, acordei super bem hoje, tanto que fui com a Ale e o Jezu fazer compras na Medina, depois encontramos uma G.P.U brasileira que se juntou com agente. O final da nossa rota europeia ainda é uma incógnita, porque cada um fala uma coisa, uns falam que vamos parar em Gibraltar uns 3 dias e ir direito para o Brasil, e outros dizem que vamos para Gibraltar, depois Funchal e depois Brasil. Enquanto não se decidem, vou aproveitando para fazer comprinhas por ai. Meu chefe disse para eu preparar hoje a programação do tens no Brasil, e eu logo tratei de começar a crias varias coisinhas neh, minha imaginação fluiu que é uma beleza.

Dia 41: domingo, 6 de novembro de 2011 – Málaga (Espanha)
Chegou o dia da feira de outlets em Málaga, depois de fazer o desembarque, tratei logo de ligar pra Ale e pros meninos, para saber quem iria com agente pra Feira, e acabou que o Marcel e o Munir foram, ai nós 4 pegamos um taxi até lá, o lugar era bem grande, tinha de brincos até geladeira a venda com descontos, demos varias voltas e eu até que não comprei tanto como comprei na Blanco, comprei 7 camisetas, 1 cachecol e 1 maleta com fichas de poker, para a noite de casino que quero fazer no Teens Club no Brasil.

Dia 42: segunda-feira, 7 de novembro de 2011 – Portimão (Portugal)
Acordei com dores no rim denovo e mas o centro médico tava fechado e consegui dormir denovo, acordei as 9h30 para o drill de bomba que ia ter e não estava sentindo nada, mas quando deu umas 10h10 e nós estávamos no Backstage esperando instruções para procurar a bomba, a dor voltou com força, o Jezu me acompanhou até o centro médico que estava fechado, mas o médico estava ali na gangway (porta de saída do navio) porque tava tendo desembarque de excursões e ele me deu um remédio para aliviar a dor. Depois que tomei mais remédios na veia, anunciaram pelo sistema de alarmes que toda a tripulação deveria evacuar o navio e eu fui levado de cadeiras de rodas para fora do navio porque ainda tava grogue dos remédios, e todo mundo pensava que eu estava fingindo estar mal, porque as vezes pegam tripulantes para fingir estar mortos e tals. Fui almoçar normal e depois que voltei pra cabine, comecei a sentir dor denovo e passei o resto da tarde com dor até o centro médico abrir e o doutor resolveu me encaminhar para fazer exame em Lisboa para ver direitinho oque eu tenho.
¬¬¬¬-_____________________________________________________________________________
Dia 43: terça-feira, 8 de novembro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Acordei com a ligação da enfermeira, me dizendo para ir ao centro médico, que eles iam me mandar num hospital fazer exames, cheguei lá no “British Hospital” e me enviaram para uma sala com uma máquina gigante fazer um ultrassom do meu tronco e depois passar pelo médico para ver o que era e descobri que estou com um cálculo renal de 8mm no canal que vai do rim esquerdo para a bexiga. Voltei para o Barco e o médico ia agilizar a papelada para eu fazer a cirurgia no próximo Lisboa dia 12 e reembarcar dia 16.

Dia 44: quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – Tanger (Marrocos)
Passei o dia na cama, só levantando pra ir ao banheiro tomar ducha quente no rim para parar a dor, indo almoçar, vi dois episódios de Glee, terminei de ler o livro que tinha trazido, e não fiz nada o resto do dia.

Dia 45: quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – Málaga (Espanha)
Acordei umas 10h quando o animador que divide cabine comigo foi trabalhar e 11h já estava de volta, ele ia sair com a Ale e eu fiquei lá na cama sem poder sair, ai eu fui almoçar e acabei sentando com a enfermeira Gina. Passei o resto da tarde sentindo dores horríveis, ai eles voltaram e me mostraram o que tinham comprado, e foram trabalhar. Foi quando eu recebi uma ligação da enfermeira Luciana, dizendo que ela estava na Gangway e era para eu fazer uma mochila com roupa porque eu ia desembarcar aqui em Málaga para ir ao hospital, joguei umas roupas na mochila e fui correndo pra porta lá e nem deu tempo de avisar ninguém, fui só avisando o povo que encontrei no caminho. Cheguei ao hospital sentindo dores, e ainda bem que tinha trazido meu analgésico e anti-inflamatório, e mesmo assim não passava, e eu tendo que esperar o médico me atender, e os remédios só foram fazer efeito na porra da sala dele. Levaram-me de cadeira de rodas para assinar um papel de entrada no “Hospital Quirón Málaga” e depois me levaram para tirar um raio-x e tomar uns remédios numa cama de hospital num ambulatório, e eu pronto, vou passar a noite aqui, mas ai depois, levaram essa cama para um quarto só meu onde passei a noite até que sem dores, eles trocaram de remédio toda hora, e a comida até que deu pra comer, era um peixe e batata.

Dia 46: sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – Málaga (Espanha)
Na noite anterior, me disseram que não era para comer nada depois da 0h, mas como me deram jantar as 21h30, eu comi e já fui dormir. Acordei de manhã pensando que logo ia para a sala de cirurgia, doce engano meu, passei o dia sem comer, nem beber nada, sentindo muita dor. A noite finalmente vieram me buscar para me levar para a sala de cirurgia, assinei um papel lá do anestesista, mas só assinei porque ele me prometeu que eu ia dormir o tempo todo. E realmente, eu dormi o tempo todo e só acordei com eles me mudando de cama e pedindo para eu acordar, vocês não sabem o quanto é ruim, você estar todo grogue e ainda ter que falar em espanhol kkkk... Fora que acordei com uma sonda no bigulim, FALA SÉRIO! Imagina como foi minha noite neh!

Dia 47: sábado, 12 de novembro de 2011 – Málaga (Espanha)
Depois de passar a noite toda chamando os enfermeiros para me dar uma bolsa de água quente e novos remédios para dor, e suplicando por água e comida, foi uma noite terrível. Eles falavam que só depois de tirar a sonda que eu poderia comer algo, e isso foi ao meio dia de hoje, depois de 30 horas sem comer e nem beber nada, me deram a porcaria de duas torradinhas “sin sal y sin azcucar” que eu quase joguei pela janela junto com a manteiga também sem sal e o suco sem açúcar. Preferi ficar só na água mineral em temperatura ambiente, tem como ficar pior? Ahhhh tem sim, vai fazer xixi, depois de ter passado a noite com uma sonda no seu ureter. Sai sangue, o xixi dói, fora que seu sistema urinário parece que levou chutes de tão dolorido! A única refeição boa até agora foi o acfé da tarde com achocolatado, e bolinho chocolate. Porque essa janta fria que me deram agora foi horrível, só a banana que se salvou! O jeito é ir dormir as 20h30 e rezar pro médico me liberar logo para eu ir na rua caçar um Mc Donalds para comer e usar a internet que aqui no hospital custa 5 euros a hora, que nem no barco, mas PORRA, é no meio do atlântico neh!

Dia 48: domingo, 13 de novembro de 2011 – Málaga (Espanha)
O médico me liberou ao 12h, mas como não tenho hotel para ir, terei que ficar aqui no hospital até amanhã de manhã quando eu espero que alguém venha me buscar. Espero estar melhor amanhã, por que eu quero muito descer em Gibraltar na terça para comer um lanche do Mc Donald’s que só tem lá, o “1955” nem me pergunte o porquê desse nome, mas é isso rs. E também quero descer em Lisboa para ir naquela lojinha de coisas legais que tem lá na Rua Augusta. E é claro usar a internet para avisar a minha mãe que já deve estar PUTA comigo, porque não entrei esses dias.

Dia 49: Segunda, 14 de novembro de 2011 – Málaga (Espanha)
Acordei sem saber o que ia ser de mim hoje, passei a noite toda acordando de meia em meia hora, foi uma péssima noite, mas enfim, pelo menos quando trouxeram o café da manhã sem gosto, a enfermeira me disse que falaram com o barco e mandaram um taxi me buscar. Depois do café da manhã, eu fui tomar meu banho, guardar minhas coisas e ficar prontinho pra quando o taxi chegasse, isso eu terminei as 10h e vem a noticia que terei que esperar o médico assinar uns papéis para eu ir embora, ai dale eu esperar, e esperar, e eu com medo do barco embora por que sempre vamos embora de Málaga as 16h então, teríamos que estar a bordo as 15h e já eram 14h e nada do médico, mas ai o enfermeiro disse que só iam sair as 18h, ai eu pensei, se não sair as 18h, vão ter que dar um jeito de me levarem para Gibraltar amanhã sem falta kkk. Mas ai o médico chegou as 15h e assinou e embarquei as 16h, mas meu nome não estava mais no sistema do navio, por que como fiquei 4 dias em Málaga, eu sai do sistema, ai encontrei com o médico do barco e ele disse para eu ir lá no consultório dele as 17h para ver o que ia resolver, se eu ia fazer o crossing (travessia de Lisboa à Recife que dura 10 dias em alto mar direto) ou ia de avião para minha casa e faria o tratamento lá e voltaria quando eu tivesse alta do médico do Brasil. Ai eu sai de novo pro porto para falar com a minha mãe que nem estava sabendo de nada neh coitada. Falei com ela e expliquei a situação e ela toda nervosa por que queria saber se iam me dar o tratamento direitinho eu estando fora do barco e tals. Mas ai eu fui no médico as 17h e ele explicou que vão me dar todo o tratamento e eu sairia de Medical Parrow (Licença Médica) então eles cuidariam de tudo que fosse preciso para eu me tratar. Ai de noite eu entrei na net do barco mesmo e expliquei pra Dona Laura (minha mãe) e ela ficou mais tranquila rs. Agora estou esperando sair meu Vôo para eu avisar meus pais para eles me buscarem neh. E eu já tratei de fazer a mala e é claro que não coube tudo neh, metade ficou pra fora e eu deixarei no barco até ele ir pra santos e eu pegar com o pessoal hehe. Hoje teve Brazilian Music no Crew Bar e eu fui lá me distrair um pouco neh e no começo estava chato e tals, mas depois comecei a conversar e dançar com um pessoal do bar e ficou mais legal.
_____________________________________________________________________________
Dia 50: terça-feira, 15 de novembro de 2011 – Gibraltar (Colônia Inglesa)
Acordei com dor e nem sai, mó raiva, estava doido para ir comer o “1955 burger” no Mc Donald´s, mas nem deu, ai fui almoçar 13h e tinha Marisco Lambe-Lambe e eu me acabei de comer com limão e sal neh! Durante a minha comilança anunciaram pela megafonia que por motivo de um teste lá, só iriamos sair do porto as 17h e que todos os passageiros deveriam estar a bordo as 17h, isso significa que nós deveríamos estar a bordo as 16h30, o povo já se alvoroçou neh, locos para voltar a rua, eu já tinha combinado com a Katia do Spa de sairmos depois do horário dela que era 14h e quando estou a caminho da cabine, encontro um pessoal com cara de triste, e eu perguntei oque foi, e eles me disseram que ninguém podia sair, ai o Chief Security passa e perguntamos para ele, e ele diz que nem passageiro pode mais sair, mó droga, acabou com meus planos, só porque já tinha passado a dor!

Dia 51: quarta-feira, 16 de novembro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Esta chegando o dia deu me despedir do barco por um tempo, depois que todos os passageiros foram desembarcados, o navio virou um navio fantasma! Saiu minha passagem, irei amanhã no vôo das 23h. Fomos ao shopping Colombo para minha despedida, comemos no Chimarrão e foi muito bom.... morrerei de saudades de todos.

Dia 52: quinta-feira, 17 de novembro de 2011 – Lisboa (Portugal)
Fechei minha mala e levei pra segurança, terminei minhas papeladas e estou na gangway esperando minhas bebidas e quem disse que elas vieram? Só as pegarei no Brasil kkkk Peguei um vôo tranquilo até são Paulo, assisti 3 filmes durante a viagem hehehe...

Dia53: sexta-feira, 18 de novembro de 2011 – São Paulo (Brasil)
Cheguei a São Paulo na hora marcada (7h15) e já logo percebi isso, quendo peguei uma fila imensa no aeroporto, apara poder dar entrada no meu passaporte, rs. Depois começou a briga para conseguir pegar a mala nas esteiras, Aliás, eu esperei 1h para a minha mala vir neh!? E enfim, depois de tanta briga, eu consegui ver a minha mãe me esperando lá fora, com o meu vô e meu pai que tava com o carro lá fora, é tão bom ver a família e matar as saudades, fora que é ótimo ser paparicado neh? Já me perguntaram se eu queria comer algo e tals, e logo lembrei: FANTA UVA! Estava com saudades já hehehe....  No caminho já fui mostrando algumas coisas que eu trouxe e quando cheguei em casa, tirei tudo da mala hehehe.

Dia 54: sábado, 19 de novembro de 2011 – São Vicente (Brasil)
É tão bom acordar no seu próprio quartinho, mas vou-te falar que estou com saudades do Empress já rs. Meu dia foi de descanço e de noite meus amigos passaram aqui para me raptar e levar para o Mc Donald’s e depois ver tv juntos!

Dia 55: domingo, 20 de novembro de 2011 – São Vicente (Brasil)
Recebi um e-mail da responsável pelo meu tratamento no Brasil, e já logo respondi... agora é aguardar....

Dia 56: segunda-feira, 21 de novembro de 2011 – São Vicente (Brasil)
Recebi uma ligação dos responsáveis pelo tratamento me pedindo para enviar o que o médico me indicou para fazer, e eu falei que já tinha mandado um e-mail, mas pediram para encaminhar para outro e-mail, ai eu enviei o que estava na ficha como: Procedimientos!

To fora do navio neh, então farei um breve comentário da semana, passei o FDS num hospital pq o médico da clinica que a seguradora contratou, e quando o médico veio na segunda a tarde ele disse que eu n precisaria estar lá! Fiquei muito bravo e acabei sendo liberado só terça-feira! O Urologista disse que vai marcar uma consulta na clinica dele e depois uma sessão de litotripsia para quebrar o cálculo renal…